Quem sou eu

Minha foto
Serra, ES, Brazil
Sou amante da arte e do fazer artístico. Adoro inventar peças criativas e me aventurar pelo mundo da imaginação. A finalidade deste blog: divulgar e aceitar encomendas de produtos diversos de scrapbooking e arte em papel, Scra décor, convites, lembranças, livros de assinaturas, aulas, álbuns, mini álbuns ,agendas, encadernação diversas,etc... PARA ENCOMENDAS ENTRE EM CONTATO Tel: (27) 9274-5800 E-mail: lauvellozo@yahoo.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2011

“A Garota da Capa Vermelha”, dirigido por Catherine Hardwicke, de “Crepúsculo” (2008), é baseado no conto de fadas clássico, mas não é para crianças.

O filme nasceu com Leonardo DiCaprio, que disse: “Não seria uma forma bacana de refazer ‘Chapeuzinho Vermelho’, com o lobo sendo um lobisomem?” Sua empresa, a Appian Way, contratou o roteirista David Leslie Johnson para escrever o roteiro, que chamou a atenção de Seyfried. “O livro é um história muito curta sobre um lobo, uma vovó e uma menininha. A história também tem 700 anos, de modo que é bacana reinterpretá-la de novo. Há muito mais nessa história para contar.” 


A fotografia é lindíssima, paisagens estonteantes, edição de som impecável e figurino deslumbrante. A ambientação é perfeita: o vilarejo pequeno, incrustado bem no meio da floresta, rodeado de montanhas com neve, riacho, animais e plantas, dando a noção da ligação dessas pessoas com a natureza e fazendo o contexto para uma cultura pagã.


Cenário medieval
O filme foi rodado em Vancouver (Canadá), em uma aldeia construída especificamente para o filme. Todas as moradias foram elevadas e enchidas de estacas, defesas erguidas pelos aldeões em uma tentativa de repelir o lobisomem. Valerie, por outro lado, convida o lobo a entrar em seu mundo.
Bom não sei se vc vai gostar, mas, vai a dica para assistir pois apesar do filme não ser uma super produção a trilha sonora e a fotografia são belissímas....




Nenhum comentário:

Postar um comentário