Quem sou eu

Minha foto
Serra, ES, Brazil
Sou amante da arte e do fazer artístico. Adoro inventar peças criativas e me aventurar pelo mundo da imaginação. A finalidade deste blog: divulgar e aceitar encomendas de produtos diversos de scrapbooking e arte em papel, Scra décor, convites, lembranças, livros de assinaturas, aulas, álbuns, mini álbuns ,agendas, encadernação diversas,etc... PARA ENCOMENDAS ENTRE EM CONTATO Tel: (27) 9274-5800 E-mail: lauvellozo@yahoo.com.br

quinta-feira, 15 de julho de 2010

De volta à adolescência...








Ontem fui ao cinema com minha filhotona, para assistirmos juntas a continuação da saga Crepúsculo(como vcs já sabem amo a história, na verdade não pelo mito do vampiro e sim pela riqueza de temas que a saga aborda). Como foi o cinema? Gostei muito, foi um momento de integração entre mim e ela muito legal. O filme? Muito adolescente, mas tenho que confessar que me diverti... E fiquei pensando na forma como foram trabalhadas algumas questões... A questão da identidade, por exemplo... Quem somos, as escolhas que fazemos e o quanto estas escolhas representam abrir mão de outras coisas... A questão do amor, e o sentimento de inadequação que às vezes acompanha a adolescência! Eu tive uma adolescência muito introspectiva, mas sei que não é assim pra todo mundo...



E também me diverti muito com a caracterização dos heróis! O vampiro e o lobo. Com quem você ficaria? rsrsrsrsr Meu lado latino traria o lobo pra casa! Mas, por outro lado, o vampiro tem algo de sedução madura, o conforto, a paixão sob controle, uma serenidade envolvente, uma suavidade impactante... Hum, escolha difícil!! Parece que a protagonista resolveu bem sua situação, mas saímos de lá discutindo o que seria melhor pra ela... Isso enquanto esperávamos a carona!



De qualquer forma, a cada grito no cinema eu me lembrava do quanto eu chorei assistindo Ghost- do outro lado da vida, do quanto eu amava essas historinhas e do quanto viver isso foi importante. Será que nos permitimos viver aquilo que precisamos para nos tornarmos pessoas saudáveis? Até que ponto conseguimos estar conscientes sobre tudo isso??? Não sei... Bom pensar sobre tudo e nada de vez em quando...

mais fotinhas do Mini-álbum de 15 anos


Fotinhas de projetos recentes

Amigas ai vai algumas fotinhas de alguns projetos renetes para o conhecimento de todas.
Aulas, informações e encomendas favor entrar em contato por e-mail: lauvellozo@yahoo.com.br

Material para Scrapbooking - Parte I (básico)

Uma pessoa que esta iniciando na arte do Srapbooking fica meio perdida quando o assunto é “o que comprar”. Algumas pessoas costumam me perguntar “por onde começar” ou “o que é realmente necessário”. Foi pensando nisso que resolvi escrever essas dicas sobre o que é material básico (e o que pode ser adquirido aos poucos).


Lembrando que a principal regra do scrapbooking é a conjugação de 3 elementos essenciais: a FOTO, o TÍTULO e o TEXTO. Com isso em mente e algum material básico, você solta a imaginação e deixa a criatividade fluir e tomar conta. O resultado disso são páginas e mais páginas de pura histórias e deleite para seus olhos.

Agora vamos às compras!

MATERIAL BÁSICO DE SCRAPBOOKING:

1. Base de corte (aquela branca, verde ou rosa, com linhas verticais e horizontais). Tem gente que costuma cortar numa base de vidro, mas não acho muito indicado. Até porque as linhas que formam a base de corte têm função; não são apenas decorativas!

2. Estilete e tesoura. Lembrando que é sempre bom separar uma para cortar somente tecido e outra para papel, vale investir também em uma tesoura para uso em material colante (fita dupla face, por exemplo).

3. Régua de metal, uma vez que cortamos o papel estilete utilizando esse tipo de régua evita-se de cortar partes da régua e nosso papel ficar torto.

4. Cola para scrapbooking, fita dupla face e fita banana. Mas atenção: todos esses produtos devem ser acid free, para evitar danos futuros às suas fotos e páginas de scrap.

5. Bailarinas, também chamadas de brads. Existem em vários formatos: bolinha, quadradinho, coração, florzinha. E o melhor de tudo é que não precisa de ferramenta para usá-las em suas páginas sem contar o charme que acrescenta aos nossos trabalhos.

6. Tenha sempre à mão uma toalhinha ou pano. É útil na hora de pequenos “percalços”, como excesso de cola, e também para evitar que você manuseie seus papéis com as mãos sujas.

7. Por fim, embora mais importante de todo esse arsenal básico, vêm os papéis. Adotando o modelo que veio dos Estados Unidos, a folha de papel de scrapbooking padrão mede 30,5cm x 30,5cm. A gramatura pode variar, mas em geral costuma ter peso 180. A diversidade não pára aí: os papéis podem ser lisos, estampados, texturizados e até transparentes (acetato). Existem também os de face única ou com dupla face, podendo ser de um lado estampado e do outro liso, ou ambos estampados, ou ambos lisos. A maioria das lojas dispõe de coleções nacionais e também várias opções de papéis importados.

E aí vem a dúvida: "que papéis comprar?" Se você realmente é inciante e não tem certeza de que o scrapbooking é a sua praia, não caia na tentação de sair comprando adoidado.

Vale sempre lembrar: C C C, ou seja: Calma, Concentre-se e Caia na real.

É preferível comprar papéis básicos porque são mais simples de combinar. Opte por folhas de cores lisas, quadriculadas, listradas e de bolinhas. Comece a trabalhar. Aos poucos vá inserindo flores (recortadas de papéis estampados) e outros desenhos que agrade. Logo você sentirá mais confiança para trabalhar misturando mais e mais papéis e aí é hora de ousar.

Para finalizar o post, mais 2 detalhes que considero válidos para quem está começando:

* usamos muito material de armarinho: fitas, botões, sianinha, flores de tecido, feltro, apliques, agulha e linhas; é barato e fácil de comprar!

* faça uso da internet para procurar desenhos que sirvam de moldes. Por exemplo: vai fazer uma página de aniversário? Monte um bolo usando pedaços de papel de cores diferentes e fita banana para dar efeito de volume. Até mesmo o alfabeto pode ser impresso e fazer o molde (caso não tenha um gabarito de letras).

Acho que essas dicas podem servir de guia para as iniciantes na hora de escolher o que levar para casa.

E em caso de dúvidas ou encomendas, não hesite em falar comigo. Deixe seu comentário ou então escreva para mim.

O endereço é: lauvellozo@yahoo.com.br