Quem sou eu

Minha foto
Serra, ES, Brazil
Sou amante da arte e do fazer artístico. Adoro inventar peças criativas e me aventurar pelo mundo da imaginação. A finalidade deste blog: divulgar e aceitar encomendas de produtos diversos de scrapbooking e arte em papel, Scra décor, convites, lembranças, livros de assinaturas, aulas, álbuns, mini álbuns ,agendas, encadernação diversas,etc... PARA ENCOMENDAS ENTRE EM CONTATO Tel: (27) 9274-5800 E-mail: lauvellozo@yahoo.com.br

sábado, 24 de julho de 2010

Na onda das bandeirinhas

Uma das tendências de scrapbooking é o uso de bandeirinhas nas páginas. Então vai algumas sugestões. Tente faça um LO com bandeirinhas vcs também.
  

Um esboço para vcs se inspirarem

Dicas sobre material para scrapbooking

No post de hoje, voltamos com algumas dicas de material. Mas dessa vez vamos apresentar novas ferramentas e listar outros produtos para quem já se aventurou nas primeiras lições do scrapbooking.
Para se montar uma página de scrapbooking é necessário lembrar dos 3 elementos básicos: TÍTULO, FOTO e TEXTO. A partir daí e com ajuda das técnicas, seus layouts (LOs) podem ficar muito mais elaborados. Tudo vai depender do binômio: CRIATIVIDADE + CONHECIMENTO. A primeira parte só depende de você, mas na questão do conhecimento vale a forcinha de uma scrapper mais experiente e algumas aulas.
Antes de se inscrever num curso, procure saber que técnicas serão passadas na confecção do projeto. Porque mais do que um amontoado de mini-álbuns uardados ou páginas e mais páginas colecionadas num álbum, você tem que ter em mente que o que vai ficar disso tudo são os ensinamentos. E não procure um projeto muito elaborado logo de cara. Ele pode fazer uso de muitas técnicas desconhecidas e no final você não vai lembrar como montou "aquela página" linda e maravilhosa.
Mais uma vez vale a dica: C  C  C  calma, concentre-se e caia na real!!!!!!

Duas ou três técnicas (no máximo) por aula é o suficiente para você "ir pegando o jeitinho"  aos poucos. Se o curso não oferecer apostilas, procure anotar TUDO, mesmo que para os outros seja "óbvio", ao chegar em casa VOCÊ faz a triagem das informações úteis. De preferência, separe uma pasta ou guarde as dicas junto com o projeto. Assim, na próxima vez que precisar repetir a técnica você se sentirá mais segura relendo suas anotações.